Lojas Renner em prol das mulheres

0
5
A campanha ´Mais Eu´, iniciativa da Lojas Renner para angariar recursos a projetos sociais voltados para a inserção da mulher no mercado de trabalho,arrecadou R$ 1.455.379,65, 11% acima do montante arrecadado na campanha do ano passado. Entre os dias 12 e 15 de agosto, 5% das vendas líquida e livre de impostos, foram direcionados ao Instituto Lojas Renner, que repassará o valor a projetos sociais selecionados. 
O diretor executivo do Instituto Lojas Renner, Jair Kievel, ressalta que os recursos captados durante a campanha serão direcionados para o Programa Escola de Costura, Programa Escola de Varejo e aos projetos apresentados por organizações sociais por meio de edital. “Com o resultado obtido nesta última edição, o Instituto apoiará projetos de geração de emprego e renda para mulheres em todo o Brasil. As entidades interessadas em receber aporte financeiro devem acompanhar as novidades no site www.institutolojasrenner.org.br”.
Criada em 2008, a campanha ´Mais Eu´ já somou, em todas as edições, R$ 6.392.899,46, beneficiando 7.834 mulheres, participantes de 61 projetos em 17 Estados e do Distrito Federal. 
Para a Lojas Renner, investir na mulher é um caminho natural. Além de cerca de 80% dos clientes serem mulheres, mais de 70% dos colaboradores da companhia é o público feminino e ocupam cerca de 50% dos cargos de liderança. “Capacitar e promover a geração de renda para as mulheres é motivo de grande realização para Lojas Renner. A mulher é fundamental na formação da sociedade, sendo, muitas vezes, a primeira e principal referência de comportamento e conduta do indivíduo. Ao eleger a inserção da mulher no mercado de trabalho como, causa prioritária, para o investimento social da Companhia, estamos contribuindo para a melhoria da sociedade como um todo”, destaca Kievel.