Para atender às necessidades de seus clientes uma companhia depende entre outros fatores, do desempenho e da segurança de seus computadores, principalmente nos pontos de venda. Pensando nisso, a Louis Vuitton implementou, em toda a sua rede da América Latina, três softwares da LANDesk – LANDesk Management Suite, LANDesk Patch Manager e LANDesk Inventory Manager. Com isso, a empresa consegue monitorar, gerenciar e controlar todos os ativos de TI da empresa na região.
“Se nossos computadores não forem capazes de executar com agilidade funções como abrir o aplicativo de vendas ou processar um pedido, poderá haver um grande impacto em nossa capacidade de garantir a satisfação do cliente e vender nossos produtos”, afirma Miguel Laruccia, gerente de TI da Louis Vuitton.
Além de proporcionar um gerenciamento eficiente da rede e garantir computadores atualizados, as soluções LANDesk facilitam a implementação das correções. Antes de adotar os softwares, a companhia levava mais de trinta dias para instalar correções nos 200 computadores na região da América Latina. O processo não apenas consumia um valor significativo de homens-hora, como também interrompia freqüentemente a produtividade dos usuários finais, que tinham que esperar horas para que seus computadores voltassem a ficar disponíveis.