M-Cash e Sacks formam parceria

0
0



O M-Gift, uma nova plataforma de negócios que permite a oferta de vales para presentes, com toda a operação sendo realizada pelo telefone celular, foi desenvolvida pela M-Cash e terá como primeiro cliente a Sack´s, organização varejista especializada na venda on-line de perfumes. O sistema começará a funcionar a partir de setembro.


“Uma das grandes vantagens da nova plataforma para o lojista é a de que o M-Gift cuida de toda a administração do processo”, afirma o presidente da M-Cash, Gastão Mattos. “A empresa não precisa deslocar pessoal ou recursos para cuidar do assunto. O cliente e o presenteado também têm muitas vantagens, como a de efetuar a operação em qualquer dia e em qualquer hora, sem as limitações do horário comercial”.


Pelo sistema, o cliente compra um vale-presente, informa seu nome e em seguida, o número do celular e o nome do presenteado. A compra do vale pode ser feita com qualquer meio de pagamento, como, por exemplo, um cartão de crédito.


Logo após a compra do vale, a pessoa presenteada recebe uma mensagem SMS com uma mensagem pré-definida, contendo os nomes dos envolvidos e instruções sobre como resgatar o vale. Para resgatar o vale, o presenteado acessa o site da Sack´s e informa o número do seu celular. O sistema faz então uma ligação para o presenteado, que, após conferir o valor resgatado pelo canal de voz, digita a tecla 1 para confirmar a operação. O processo dura menos de 20 segundos.


A Sack´s acredita que dentro de três anos o vale-presente por celular representará entre 5% e 10% do faturamento da loja. A empresa pretende usar o sistema também como instrumento de relacionamento com a base de clientes, usando-o, por exemplo, para fazer ofertas especiais em datas como aniversários e festas de fim de ano. “Já temos algum tempo de trabalho conjunto com a M-Cash e estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados”, declarou Marcelo Franco, da Sack´s. “A tecnologia é excelente e as transações funcionam muito bem. Tenho certeza de que o novo produto dará certo”.