Magazine Luiza facilita ações de marketing

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Magazine Luiza mudou sua maneira de fazer publicidade local de suas lojas físicas. A empresa criou uma página no Facebook para cada filial, para os gerentes divulgarem posts patrocinados na timeline das pessoas da vizinhança. O projeto, no entanto, encontrou um obstáculo: como distribuir verba para os lojistas impulsionarem essas postagens na rede social? A solução foi encontrada com a parceria entre a rede e a PayPaxx, empresa especializada em soluções pré-pagas para o meio corporativo. Agora, os 786 gerentes de loja receberam um cartão de crédito pré-pago da PayPaxx e podem administrar suas verbas de marketing na rede social.
O movimento faz parte da estratégia de digitalização das lojas do Magazine Luiza, em que as ações de marketing nas redes sociais são personalizadas conforme a unidade e o local em que está instalada. Os gerentes e vendedores criam conteúdo próprio de divulgação dos produtos, compartilham nas mídias sociais, patrocinam e segmentam os posts para os usuários do bairro do estabelecimento, por exemplo. Com isso, atingem os consumidores de maneira mais assertiva, alcançando o público-alvo que de fato frequenta o comércio na região.
Com a parceria, segundo Ilca Sierra, diretora de marketing multicanal do Magazine Luiza, as lojas ganham ainda mais independência e agilidade para divulgar suas promoções. “Sem burocracia, conseguimos agilizar o processo de colocar as postagens das lojas na rede social e não perdemos, por exemplo, oportunidades pontuais de divulgação e vendas.”