O Magazine Luiza inova mais uma vez e promete mudar o jeito de fazer negócios nas redes sociais. É o Magazine Você, uma loja personalizada, na qual o usuário da rede monta uma vitrine e pode vender qualquer produto do Magazine Luiza e escrever dicas que ajudem seus amigos a comprar certo. A vitrine de cada perfil pode ser montada com produtos exclusivos de uma linha, como esportes, tecnologia ou decoração, por exemplo.
Essa é a primeira iniciativa real de social commerce no Brasil, uma venda realizada por meio da relação social entre as pessoas, usando a plataforma de e-commerce do Magazine Luiza. A novidade permite aos usuários receber conselhos de pessoas de confiança, encontrar produtos e comprá-los em um só lugar. Segundo um levantamento da Internet Retailer, 67% dos compradores gastam mais on-line depois de receber recomendações de amigos.
De acordo com Frederico Trajano, diretor de vendas e marketing do Magazine Luiza, todo o processo é realizado nas próprias redes sociais e somente a finalização da compra é direcionada ao site da empresa, o que garante segurança máxima. “Os consumidores buscam a opinião dos amigos nas redes sociais antes de comprar. Pensando nisso, criamos a melhor ferramenta on-line capaz de aproximar o comprador do divulgador. O próprio amigo, ao vender um produto da loja do seu perfil, recebe uma comissão”, explica Trajano.