O Magazine Luiza apresentou seu novo aplicativo de compras para smartphones. Cujo objetivo é dar mais um passo em sua estratégia de digitalização das operações e das relações com seus clientes. A ferramenta, compatível com os sistemas operacionais iOs e Android, traz uma série de inovações para o mercado brasileiro de e-commerce e foi desenvolvido a partir de duas premissas: maior facilidade para comprar e a máxima personalização. Alimentado por recomendações do BOB, a plataforma de Big Data da empresa, ele mostrará vitrines virtuais baseadas no histórico de navegação e de compras de cada cliente. Esse ainda poderá comprar com apenas um toque, após preencher o cadastro da plataforma.
O app também permite que o usuário localize a loja do Magazine Luiza mais próxima, com estoque disponível do produto desejado. Além disso, a missão é incentivar as compras online. Atualmente, os smartphones são responsáveis por 40% do tráfego online do varejo brasileiro. Mas apenas cerca de 10% das compras são efetivadas por meio de dispositivos móveis. “A mobilidade é uma das maiores tendências do mercado de consumo no mundo”, diz Frederico Trajano, principal executivo de operações (COO) do Magazine Luiza. “O app que apresentamos agora faz parte de nossa estratégia para ser a referência em compras mobile no Brasil.”
O novo aplicativo foi desenvolvido pela equipe do Luiza Labs, laboratório de desenvolvimento tecnológico e digital, criado pelo Magazine Luiza em 2011 e liderado pelo engenheiro André Fatala. E desde ontem (29) os clientes podem baixá-lo gratuitamente. Todos aqueles que cadastrarem os dados do cartão de crédito no aplicativo e utilizarem a plataforma ganharão frete grátis para compras acima de 99 reais, até o final deste ano. A estimativa da rede é que, nos próximos 12 meses, cinco milhões de consumidores façam o download da ferramenta mobile.