Magazine Luiza “mete colher em briga de marido e mulher”

No Dia da Mulher, o Magazine Luiza vai desafiar o ditado popular “Em briga de marido e mulher, não se mete a colher”. A partir de hoje, o Magalu venderá nas lojas físicas e no site uma colher especial com os dizeres: “Em briga de marido e mulher, tem que meter a colher, sim. Ligue 180 e denuncie”. Cada colher custará R$ 1,80 real, uma referência ao número de denúncia para casos de violência contra as mulheres, o Ligue 180. O dinheiro arrecadado com a venda, ao final da campanha, será revertido a duas entidades: Instituto Patrícia Galvão, uma organização social que desde 2001 trabalha pela garantia do direito das mulheres de viver sem violência, e a rede colaborativa Mete a Colher, que funciona por meio de um aplicativo mobile, que conecta mulheres vítimas de violência com outras que podem oferecer apoio.
“Denunciar é sempre um grande desafio”, diz Ilca Sierra, diretora de marketing multicanal do Magalu. “Por isso, a empresa, que já tem um histórico de engajamento nessa luta, considera de grande importância promover campanhas que incentivem mulheres e homens a dar esse grande passo.” A ação é assinada pela agência David.
Há oito meses, o Magalu lançou uma iniciativa interna para reduzir os casos de violência contra a mulher entre suas mais de 11 000 funcionárias. Elas têm acesso ao Canal da Mulher, sistema de denúncia, monitorado por Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração, cuja função é apoiar as funcionárias expostas a esse tipo de violência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima