Com o celular sendo colocado como um papel crucial na estratégia de seu negócio, o Magazine Luiza disponibiliza, agora, navegação gratuita no aplicativo. Quem tem planos da Vivo, Tim, Oi e Claro, a partir deste mês de agosto, não vai gastar dados para pesquisar e comprar produtos. “Com isso, colaboramos para a digitalização e levamos mais benefícios para os nossos clientes”, comenta Eduardo Galanternick, diretor executivo de e-commerce do Magazine Luiza. “A intenção é tornar o aplicativo e a realização das compras por ele indispensável para o consumidor”, complementa.
Na opinião de Marcelo Castelo, CEO e sócio da MUV, empresa que desenvolve projetos de navegação grátis e que é responsável por este projeto junto às operadoras de celular, “com a internet patrocinada, os usuários ficam mais tranquilos e navegam mais à vontade. Essa comodidade reverte em maior fidelidade para os usuários da marca”.
Hoje, no e-commerce do Magazine Luiza, a navegação via celular já supera os acessos feitos por meio do computador. As vendas também são significativas, superando os números do desktop em diversos eventos. Até a metade do ano, mais de seis milhões de pessoas já haviam instalado o aplicativo do Magazine Luiza em seus celulares – o que coloca o app como um dos destaques do segmento no País.