Magic quer ampliar o seu mercado

0
2

Durante o lançamento da versão 1.5 do iBOLT Integration Suíte, a Magic Software do Brasil anunciou a criação de uma gerência de novos negócios e canais exclusivos para a ferramenta de integração de sistemas. O objetivo é buscar novos parceiros para ampliar a atuação no mercado de integração de aplicações EAI/BPM (Enterprise Aplication Integration and Business Process Management).

Segundo Rodney Repullo, diretor Comercial e de Marketing da Magic, a criação de uma unidade de canais exclusiva para o iBOLT Integration Suíte se justifica pelo fato da ferramenta estar direcionada ao mercado que, apesar de novo, apresenta forte tendência de crescimento. “Nos últimos anos as empresas foram instalando sistemas em departamentos distintos, sem se preocupar com uma visão global da corporação. Hoje é muito comum encontrar inúmeros cadastros de clientes dentro de uma mesma empresa”, explica o executivo.

Para Repullo, uma das conseqüências desta desordem é um call center, por exemplo, que não consegue “olhar” as informações operacionais dos clientes nos sistemas legados. Isto sem falar em processos de aquisições e fusões entre empresas, com sistemas completamente distintos entre si. “Fica clara e evidente a necessidade de unificação destas aplicações. Imagine ter que conviver e trabalhar com estoques separados. Quanto dinheiro uma empresa poderá estar perdendo, simplesmente por uma ´incompatibilidade de sistemas”, completa.

O administrador Herbert Vargas, que assumiu recentemente a gerência da Magic, terá a tarefa de selecionar novos parceiros de negócios entre aqueles que já trabalham no segmento de integração de sistemas, ou entre empreendedores que podem ter esta nova linha de serviços. “Estamos dispostos a posicionar os novos parceiros em todo este processo de integração de sistemas a partir da utilização do iBOLT Integration Suíte, desde sua parte comercial, até a implementação final, de forma que estes parceiros se tornem independentes do fabricante e possam gerir de forma auto-suficiente, os negócios de integração de sistemas dos seus clientes. Nós iremos ficar na retaguarda, dando apoio logístico, de marketing e tecnológico, se for necessário”, afirma.

Segundo Vargas, as possibilidades de negócios para os novos parceiros são bastante promissoras. “Isto porque qualquer empresa poderá se beneficiar do iBOLT Integration Suíte, devido a sua abrangência, facilidade de uso e aplicabilidade a qualquer segmento da indústria, que precisa se comunicar com alguém. Hoje estamos vivendo na era da Internet e ainda existem inúmeras empresas que sequer pensaram em disponibilizar seus serviços via Web. Esta funcionalidade já vem embutida no iBOLT, através de Web Services, onde a empresa poderá ser tanto usuária, como fornecedora de informações neste formato, de forma muito simples de ser implementada”.

O executivo destaca ainda uma outra característica que poderá facilitar aos novos parceiros realizar bons negócios. É que o iBOLT Integration Suíte é uma ferramenta multi plataforma, roda em qualquer sistema operacional, desde Windows, LINUX até eSeries, e compatível com praticamente todos os ambientes e tecnologias existente no mercado. “O maior diferencial é que a maioria destes componentes, já vem embutida na ferramenta, sem necessidade de composições externas”, ressalta.