O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Mais do que fórmulas de sucesso


A HSM promove nos dias 29 e 30 de junho o Fórum Mundial de Estratégia e Marketing, em São Paulo. Segundo Carlos Alberto Júlio, presidente da HSM, será a primeira vez no Brasil que temas tão fundamentais para os resultados de negócio das empresas, como estratégia e marketing, serão abordados num só evento.

Entre os palestrandes internacionais do evento estão Michael Porter, Philip Kotler, Malcolm Gladwell e Das Narayandas. O fórum ainda vai contar com a participação de Ozires Silva e Paulo Lalli.

“Em termos gerais, as palestras terão uma abordagem multidisciplinar no que diz respeito às interfaces entre as áreas de marketing e estratégia”, comenta Júlio. Na visão do presidente da HSM, mais do que fornecer receitas prontas ou fórmulas de sucesso, o Fórum Mundial de Estratégia e Marketing deverá inspirar os executivos na busca de caminhos e soluções diferentes e de ferramentas que possam ser aplicadas em suas corporações.

Palestras

– Ozires Silva – “Estratégias de empresas brasileiras: do avião à biotecnologia” (29/06 – 9h a 10h30)

Silva abre o evento e discorre sobre a sua trajetória profissional e o perfil atual do mercado brasileiro, apontando novos caminhos para o desenvolvimento das empresas. Piloto militar e engenheiro formado pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), Ozires Silva foi um dos criadores da Empresa Brasileira de Aeronáutica, a Embraer. Também dirigiu a Petrobrás e a Varig e foi Ministro da Infra-estrutura.

– Philip Kotler – “Precision Marketing: Novas estratégias para conquistar e manter clientes lucrativos” (29/06 – 11h a 12h)

Por meio de videoconferência, Philip Kotller apresenta uma nova abordagem para conquistar e manter clientes rentáveis e conta como o marketing deve direcionar a estratégia corporativa. Reconhecido como autoridade mundial em Marketing, o executivo é autor de vários livros sobre o tema.

– Malcolm Gladwell – “The tipping point: os princípios do marketing epidêmico” e “Blink: o poder de decidir corretamente em um piscar de olhos” (29/06 – 13h30 a 16h30)

Jornalista especializado em cobertura científica nos EUA, Malcolm Gladwell ingressou na literatura em 2000, quando lançou “O Ponto de Desequilíbrio”. No livro, a autor fala sobre marketing epidêmico – uma analogia entre dois fenômenos aparentemente desconexos: o contágio de doenças numa grande quantidade de pessoas e a difusão massiva de idéias, mensagens e modas. Recentemente Gladwell publicou um novo livro – “Blink: The power of thinking without thinking” -, cujo tema principal é a intuição, qualidade que, segundo ele, é cada vez mais apreciada no mundo corporativo. O jornalista apresenta os dois temas no fórum.

– Paulo Lalli – “Case Havaianas: Como uma commodity popular se tornou objeto de desejo graças a um exemplar programa de gerenciamento de marca” (29/06 – 16h30 a 17h45)

Formado em Engenharia Aeronáutica pelo ITA, Paulo Lalli também já participou de diversos programas de desenvolvimento de carreira na Harvard Business School. Desde 1997 é diretor da São Paulo Alpargatas S.A, com responsabilidade sobre a Unidade de Negócios “Sandálias”, que inclui a marca Havaianas. As Havaianas são um fenômeno de vendas no Brasil e no exterior: entre 1997 e 2004, a sandália se tornou uma das principais marcas globais brasileiras e as ações da companhia cresceram em torno de 325% na Bolsa de Valores de São Paulo. Alguns dos pontos-chave deste sucesso serão contados por Lalli.

Das Narayandas – “Gestão de vendas e clientes: A natureza mutante da gestão de vendas e clientes no século XXI” (30/06 – 9h a 12h30)

Maior expoente em Vendas e Gestão de Clientes da Harvard Business School, Das Narayandas também possui experiência no mercado corporativo, como executivo de direção de forças de vendas e de desenvolvimento de novos produtos e parcerias estratégicas. Para o professor, as empresas devem tirar o máximo proveito da explosão das tecnologias interativas e de informação na gestão de vendas. Narayandas defende ainda no fórum que as vendas têm de se tornar mais estratégicas e se integrar com o marketing para obtenção de melhores resultados.

– Michael Porter – “Reinventando a estratégia: O novo aprendizado” (30/06 – 14h a 17h30)

Autor de livros na área de Estratégia Competitiva, Michael Porter é considerado um dos mais brilhantes pensadores do management mundial. O acadêmico conduz na Harvard Business School o programa para presidentes de empresas que têm faturamento superior a um bilhão de dólares. Porter apresenta o papel da estratégia nos processos corporativos de inovação, discorre sobre como definir a estratégia correta e explica de que forma as empresas brasileiras devem se internacionalizar. A principal base da palestra de Porter é o fato de que, incrivelmente, ainda há muitas empresas, no mundo todo, que não têm uma estratégia bem definida do ponto de vista competitivo.

Serviço
Data: 29 e 30 de junho
Local: Teatro Alfa – Hotel Transamérica – rua Bento Branco de Andrade Filho, nº 722 – São Paulo/SP
Inscrições: (11) 4689-6666

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima