Mais ligados à tecnologia

0
0
Pesquisa da Accenture mostra que 40% dos brasileiros estão planejando usar o pagamento móvel nos próximos 12 meses. Essa intenção acompanha a vontade do brasileiro de adquirir novos devices – 38% e 46% estão pensando em comprar Smartphones e Tablets, respectivamente, ainda em 2013.
A pesquisa, realizada no Brasil com cerca de 1,5 mil pessoas, apresenta o cidadão brasileiro como um dos mais ligados à tecnologia, principalmente, quando comparado aos mercados emergentes. E os efeitos são rápidos para o mercado e consumidores. Por exemplo, quando questionados se estariam propensos a usar o telefone celular para fazer chamadas pela Internet com mais freqüência, 96% responderam que sim, se a velocidade e qualidade da conexão de dados fossem melhoradas. Nos mercados emergentes a média é de 93%. 
Exatos 65% dos brasileiros também disseram que estariam dispostos a mudar de operadora se ela não oferecer suporte os pagamentos móveis – quando forem aceitos como cartões de pagamentos em lojas diversas.
No Brasil, um dado que também chama a atenção dos provedores de serviços (empresas de telecomunicações) e dos fabricantes é que o consumidor tem no fabricante o seu fornecedor preferencial para todas as necessidades de comunicação – 42% contra 14% que escolheram o provedor de telecomunicações. A média global é de 42%-17%. Entretanto, o brasileiro também mostra que a lealdade está ligada ao que atende as suas necessidades – 23% escolheriam qualquer fornecedor, desde que atendesse todas as necessidades.