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Com o desafio de crescer 20% ao ano, a operadora de saúde integrada Care Plus contratou a Salesforce para aprimorar suas atividades de prospecção de clientes e acompanhamento do pipeline de vendas. Especializada no segmento premium, a empresa está há 24 anos no mercado e oferece planos de saúde a mais de 400 empresas e 88 mil beneficiários. Sendo assim, sua abordagem precisava ser personalizada e assertiva para aumentar as vendas.
 
“Desde a implantação, conseguimos migrar 100% do processo de prospecção de clientes e acompanhamento do volume de vendas para a ferramenta, adequando seus objetos e funcionalidades aos nossos processos”, diz Luiz Camargo, diretor executivo da Care Plus. Além da liberdade para customizar internamente e a qualquer momento a plataforma de acordo com os processos e estratégias adotados pela companhia, a automação do processo de vendas possibilitou a geração de relatórios e painéis de acompanhamento. Permitindo à gerência e diretoria acesso total e detalhado dos resultados individuais, das equipes e da empresa como um todo.
 
E para que a produtividade e as oportunidades possam ser visualizadas em tempo real pelos gestores, os agentes em campo utilizam o Salesforce1. Ferramenta mobile que permite sincronizar agendas de tarefas, atualizar registros de clientes após as visitas, incluir oportunidades e acompanhar o desempenho através de painéis pré-formatados. “Agora planejamos integrar o Salesforce aos nossos sistemas legados, para expandir o uso da ferramenta. Também estudamos a adoção do Chatter como novo canal de comunicação com nossos clientes”, finaliza o executivo.

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Investir em diferenciais que possam agregar valor à marca. Essa foi a tática adotada pela Rimowa, companhia especializada em bolsas para viagem, para se destacar no competitivo mercado de luxo. “Esse público busca uma grife que tenha um histórico sólido o suficiente para transformar o produto em um objeto de desejo e símbolo de status incontestável”, afirma Ulrich Weskott, CEO para América Latina da Rimowa.

 

De acordo com Weskott, para participar desse mercado é necessário estar cada vez mais próximo do cliente em todas as oportunidades, seja como patrocinador ou participante de eventos ou oferecendo um test-drive dos produtos. “A estratégia da Rimowa está embasada, entre outros fatores, no benchmarking e claro, por meio do in put dos próprios clientes, sem deixar de observar o desenvolvimento dinâmico do segmento”, comenta.

 

A capacitação dos colaboradores também faz parte do dia-a-dia da empresa. A Rimowa mantém treinamentos constantes das equipes, atualizando de acordo com as tecnologias funcionais desenvolvidas para as malas e com os novos lançamentos. “Os clientes de luxo não apenas esperam, como exigem um atendimento extremamente cortês, personalizado e realizado por pessoas com um conhecimento consistente sobre o produto”, conta Weskott.

 

O CEO explica ainda que a Internet é, atualmente, um dos maiores canais de contato da companhia com o consumidor. O design do site foi desenvolvido para que o consumidor possa facilmente conhecer todos os produtos e os diferenciais que resultarão na escolha final. “Além disso, estamos desenvolvendo um sistema de atendimento on-line por meio do site internacional para que os clientes, em qualquer parte do mundo, possam se comunicar com ela. Estas ferramentas estão cada vez mais sofisticadas e agregam às grifes uma proximidade vital com o cliente” afirma.

 

Outra ação da marca é o serviço de concierge (conserto das malas) em hotéis cinco estrelas em todos os países em que a grife está presente. “É uma atenção contínua para estar sempre perto do cliente, desenvolvendo tecnicamente os produtos e informando o consumidor sobre as novidades”, conta Weskott. Com os constantes transtornos nos aeroportos, a companhia também desenvolveu um material para orientar o cliente, ainda na compra, sobre como agir em caso de extravio ou dano causado às malas nos aeroportos ou durante a permanência da bagagem em poder das companhias aéreas.

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