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Não há como negar que as inovações tecnológicas facilitam a aproximação das pessoas e as marcas. Dentro disso, as empresas têm a oportunidade de construir uma relação com o cliente. Para Renato Panzuto, gerente de ativação da marca Color Marketing da Tintas Coral, deve haver um diálogo aberto, com foco em manter os consumidores participativos nos canais de comunicação. “Não existe uma formula mágica. A resposta está no dia a dia, no diálogo, respondendo a todas as perguntas sem exceção, de forma individualizada, sem respostas prontas e mecânicas. Tratamos todas as dúvidas de forma muito individual e estimulamos também a troca de informação entre os próprios usuários”, declara. 
Independente do canal de contato é importante que a empresa tenha como foco tirar as dúvidas, ouvir as reclamações e anseios dos consumidores, segundo explica Panzuto. “Entendemos que nossa obrigação é estar abertos para receber os mais variados tipos de interação de forma individualizada. O importante é manter o diálogo, frequência e interações com os usuários das redes sociais. A Coral não trabalha com respostas prontas, por exemplo, pois cada dúvida ou pergunta é muito particular para cada consumidor”, diz.
Para acompanhar o consumidor nos meios digitais, a Coral está presente em várias redes sociais, como Facebook, Twitter, Youtube, Blog e Flickr, segundo Panzuto. Ele acrescenta a importância da mensagem que a empresa passa dentro desses canais.  “O segredo está no conteúdo. No caso da Coral, abordamos assuntos que vão desde tendências na decoração, cores e combinações. O conteúdo das redes sociais deve ser relevante para os consumidores. O desafio é não se desviar do seu público, da missão e da forma como podemos colaborar para melhorar o dia a dia das pessoas. Queremos ouvir e estabelecer esse canal aberto para a conversa, para o diálogo com pessoas que já sabem e para pessoas que ainda não sabem”, conclui.

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A Embraer S.A. contratou a Virtual Target, plataforma de envio e gestão de e-mail marketing da Serasa Experian, para estreitar o relacionamento com os clientes e parceiros. Por meio da análise de métricas, a companhia passou a desenvolver um planejamento com ações segmentadas. “Recentemente, tivemos um desafio lançado pelo RH, que enfrentava dificuldade em atingir seu objetivo de números de inscrições para um programa de engenharia. E foi por meio de uma campanha planejada de e-mail marketing que conseguimos não só atingir, mas superar a meta estipulada pela área. É uma plataforma que nos ajuda diariamente”, diz Lucas Gonçalves Freire, analista de marketing digital da Embraer.
O foco principal das ações são comunicados sobre os eventos de que a Embraer participa. É enviado um “Save The Date” dois meses antes, um convite formal com 30 dias de antecedência e, na semana do acontecimento, um lembrete. “Nossa base de prospects e clientes é bem qualificada e específica, pois o público que queremos atingir possui um perfil de comunicação Business to Business”, diz.
Segundo Freire, o e-mail marketing é uma forma simples e rápida de realizar as divulgações. Para garantir um melhor resultado, são feitos disparos extras para o público que não interage com as mensagens. “Os relatórios nos permitem estudar reenvios específicos para aumentar nossa taxa de leitura e resposta ou aumentar a eficácia de interação com os diversos públicos para campanhas futuras”, conclui.

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