Mais que clientes, amigas!

Geralmente, quando se fala no surgimento de um novo modelo de negócio, fala-se bastante sobre os benefícios que pode trazer. Porém, ele só terá sucesso por conta de um personagem principal, o cliente. Então, o que esse ganha? No caso dos clubes de assinatura, as vantagens são a comodidade e praticidade, que são fatores primordiais nos dias de hoje, já que as pessoas se encontram com menos tempo livre para irem aos estabelecimentos físicos, escolherem os produtos e realizarem suas compras. Mas, além da comodidade, a curadoria e a busca por produtos diferenciados e novos também são grandes atrativos aos consumidores dos clubes.
Com o slogan “compartilhando cores e sorrisos”, o clube de assinatura EsmalteriaClub surgiu com o intuito de conseguir atender também a vaidade das consumidoras, levando beleza e, junto, conhecimento dos produtos que são entregues em cada caixa. “Tanto que não temos consumidoras. Temos amigas! São mulheres que estão o tempo todo em contato conosco e com a nossa rede. São parceiras de ideias e inspiradoras no nosso dia a dia”, explica Guto Barros, sócio-fundador. Ainda de acordo com ele, esse relacionamento com as assinantes é fruto também de um trabalho da empresa voltado em colocá-las como foco do negócio e fazer com que percebam que elas fazem parte de tudo.  “Acho que esse é o grande legado que trabalhamos: como podemos criar uma empresa que tem uma real preocupação com quem nos segue, acompanha ou assina.” E não por menos eles já conquistam bons resultados: já foram entregues 80 mil produtos, para clientes de todas as regiões do País, que receberam itens de mais de 30 marcas.
Mas, por si só, a dinâmica dos clubes de assinatura pode ser bastante positiva. Como o executivo apresenta, os clientes têm como vantagem: acesso em primeira mão aos produtos que estão sendo lançados no mercado; recebimento de produtos exclusivos; comodidade; curadoria; economia; acesso a marcas diferenciadas e de difícil acesso. Já as empresas parceiras ganham com a possibilidade de apresentarem seus lançamentos e marcas a um nicho específico; chance de testar aceitação do público, antes de colocá-lo em maior escala no mercado; uma importante plataforma de marketing; fortalecimento de marca em regiões que ainda não atua; aquisição de novos mercados. “Acreditamos que cada ponta possui seu papel no mercado e suas particularidades. Como clube, buscamos não só aprender com nossos consumidores durante todo o tempo que passam conosco, como também transformar esse aprendizado em forma de inovação”, adiciona.
A cada edição, que é mensal, as clientes recebem uma caixa que contém de três a cinco itens que, como o próprio nome da empresa indica, são voltados para esmaltes e decoração das unhas. Além de marcas conhecidas e novidades, a empresa ainda oferece produtos especiais. Por exemplo, tons criados somente para o clube e suas assinantes. “E ainda as assinantes recebem conteúdo exclusivo, com tendências, novidades e lançamentos do mundo da beleza, participam de promoções e aprendem técnicas de Nail Art – mas o melhor está por vir”, finaliza.

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