Mais que um simples meio de comunicação

0
2


Pagar contas no vencimento, fazer compras e transferir dinheiro para um amigo no mesmo país ou em outro acabam de se tornar tarefas mais fáceis com a solução M-Wallet, da Motorola. Essa interface móvel dá ao consumidor acesso rápido à conta bancária em qualquer lugar, a qualquer momento, de maneira segura e conveniente – pois elimina a necessidade de levar o cartão de débito ou crédito na carteira. “Os celulares não são mais um simples meio de comunicação, estão se tornando o centro da vida das pessoas para atividades do dia-a-dia”, disse Navin Mehta, vice-presidente de gerenciamento de aplicações da Motorola.

A M-Wallet também atende às necessidades das empresas que desejarem inovar na comercialização de produtos e serviços. Por exemplo, comerciantes podem enviar cartões de fidelidade ou brindes virtuais diretamente para o celular do cliente. Os cartões podem ser trocados via telefone móvel ou usados para a realização de transações seguras nos pontos-de-venda, para acumular pontos em programas de fidelidade e para a obtenção de notas fiscais e recibos. Os usuários da solução M-Wallet podem optar pelo recebimento de cupons e outros serviços promocionais apenas dos estabelecimentos participantes de sua preferência e, assim, reduzir a incidência de spam.

Para funcionar, a M-Wallet não depende da rede e do aparelho utilizados. Roda nas tecnologias GSM, CDMA e iDEN e é compatível com as plataformas Symbian, PocketPC, Palm, J2ME, Brew e SimTk. A solução inclui dois componentes: a M-Wallet, aplicativo que pode ser baixado da Internet por consumidores e varejistas; e o Centro de Serviços M-Wallet, que permite que a operadora gerencie a administração, registro e emissão de cartões de crédito e débito, vales, arquivamento, perfis de clientes e manutenção.