Uma das máximas do capitalismo – “tempo é dinheiro” – é questionada pelos autores Gustavo Cerbasi (Casais Inteligentes enriquecem juntos) e Christian Barbosa (A Tríade do Tempo) no livro “Mais Tempo, Mais Dinheiro – Estratégias para uma vida mais equilibrada” que acaba de chegar às livrarias pela editora Thomas Nelson Brasil.
No livro, Cerbasi e Barbosa dão dicas para diagnosticar se o leitor está ou não no caminho certo. Os autores explicam que são raras as pessoas que conseguem, por exemplo, identificar aquilo que é realmente importante na sua vida, mais raras ainda são aquelas que conseguem definir o que é prioritário. “Infelizmente, muitas pessoas só param para descobrir isso quando encaram uma situação trágica de frente, como um acidente ou um assalto. Nossa mensagem no livro é clara para isso: você não precisa esperar nada desagradável para dar valor ao importante”, defende Cerbasi.
Para os autores, tempo e dinheiro não são exatamente a mesma coisa. “São riquezas distintas que, somadas e bem utilizadas, conferem um novo sentido ao conceito de prosperidade. Há maneiras de ganhar dinheiro sem consumir o nosso tempo, bem como o tempo mal aproveitado pode custar muito dinheiro. Em resumo, ter mais dinheiro não significa gastar menos, e que ter mais tempo não significa adotar uma maçante disciplina militar”, explica Cerbasi.
Serviço:
Mais tempo, mais dinheiro – Estratégias para uma vida mais equilibrada
Autores: Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa
Editora: Thomas Nelson Brasil
Número de páginas: 264
Preço: R$ 34,90
Autores: Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa
Editora: Thomas Nelson Brasil
Número de páginas: 264
Preço: R$ 34,90