Estudo da Kantar TNS realizado para o Dia das Mães aponta como a conectividade está presente no dia a dia dessas mulheres: 91% acessam redes sociais diariamente, sendo o celular o dispositivo mais usado (89%), gastando 4 horas por dia nele. Outras atividades online bastante praticadas por elas são checar e-mails, com 79%, e mandar mensagens instantâneas, com 78%. Segundo a Kantar TNS, o Facebook é o canal favorito (91%), seguido de Youtube (78%), Instagram (47%), Twitter (31%) e Snapchat (29%).
Apesar do número não ser tão alto, 34%, escutar música online é algo que as mães gastam um tempo considerável por dia: 1h42. Em relação a compras online, o número é mais expressivo, 56%, mas apenas 42min são gastos diariamente, uma das causas é otimização de tempo que o e-commerce traz e que uma mãe precisa.
Por outro lado, de acordo com o estudo, uma atividade off-line se sobressai: assistir a TV: 80% das mamães gastam quase 2h30 por dia em frente à televisão, sozinhas ou com seus filhos. Enquanto isso, 73% afirmam assistir a vídeos ou TV online durante 1h30 de seu dia.
O estudo revela ainda que para se manterem atualizadas acerca de assuntos do Brasil e mundo, 57% leem jornais e revistas online (42min/dia). Já 30% preferem realizar essa atividade off-line, porém dedicam menos tempo a isso (18min/dia).