Mandic amplia rede com novos switches

0
13


Após fazer uma análise da rede, a provedora de e-mails Mandic percebeu a necessidade de ampliá-la e investiu até agora cerca de R$ 500 mil no projeto. Com a implantação dos switches XB 30330, da fabricante norte-americana XB Systems, a empresa já conseguiu a redução de cinco horas no tempo de backup diário e um aumento em torno de 50% na produtividade da equipe – principais problemas detectados durante a análise.

“Gastávamos em média 10 horas para fazer nosso backup diário. O que acontecia era a ocupação e a lentidão do servidor no horário de pico. Com os switches da XB Systems conseguimos melhorar de forma significativa a performance da rede”, diz Christian Willy Asmussen, diretor de desenvolvimento da Mandic.

Para o projeto, a empresa está adquirindo também novos servidores e placas giga de Internet. “A ampliação é contínua. Oferecemos espaço ilimitado e todos os dias o número de usuários cresce, mais mensagens são trocadas e precisamos aumentar a equipe”, analisa o executivo. E completa: “os benefícios desse trabalho se estendem para os funcionários que conseguem trabalhar com mais eficiência, até a satisfação dos clientes, que têm acesso a um serviço de qualidade”.