Mandriva Conectiva apresenta novos produtos

0
1


Durante coquetel realizado essa sema no L´Hotel, em São Paulo, a Mandriva Conectiva, desenvolvedora Linux, apresentou para cerca de 70 convidados, o novo country manager Brasil, Paul Guillet, e os lançamentos – Mandriva Linux 2007, voltado para usuários finais; e Corporate Server 4 e Linbox Rescue Server, destinado a usuários corporativos. O evento contou ainda com apresentações de Vagner Farias e Arnaldo Carvalho de Mello, respectivamente gerente regional de projetos e CTO da Mandriva Conectiva, que falaram sobre produtos, soluções e embarcados.

Em seu discurso, Guillet afirmou que esses produtos são apenas parte do que será lançado em 2007, ano em que a empresa prevê crescer cerca de 30% baseado na venda de soluções, produtos e serviços de gerenciamento. “Para isso, vamos utilizar nossa acessibilidade e flexibilidade de adaptação para atender às principais demandas de clientes e prospects, que já estamos estudando há um tempo”, afirma o executivo, que antes de assumir o comando das operações no Brasil, era diretor comercial da empresa na França.

Ainda sobre os novos produtos, o country manager ressaltou que a Mandriva Conectiva tem como principal objetivo fornecer soluções com baixo TCO (Custo Total de Aquisição, em português), uma vez que essa é uma das principais necessidades do mercado nacional. Em paralelo, sobre o usuário doméstico, ele destacou que a empresa está comprometida em tornar mais fácil o uso do open source e contribuir para a difusão dos conceitos e implementação da tecnologia.

O country manager explicou, ainda, os novos produtos. Enquanto o Mandriva Linux 2007 apresenta como principais inovações os sistemas desktop 3D, o AIGLX e o Xgl, facilidade de uso, interface simples e com mais recursos de aplicativos para escritório, Internet, multimídia e virtualização de ambientes, o Corporate Server 4 é composto pelos três principais componentes de virtualização do mercado – o modelo Xen, o Open VZ e o Vmware. Além disso, o software suporta as mais recentes tecnologias do mercado, como Dual Core, Boot sobre SAN (máquinas HP) e servidores Blade, entre outras. Já o Linbox Rescue Server permite instalação e atualização do sistema, com um gerenciamento multiplataforma e uma atuação de disaster recovery.