Manual apresenta abordagem prática em gestão do conhecimento

0
1

A Editora Bookman lançou o livro “Manual de Gestão do Conhecimento – Ferramentas e Técnicas que Criam Valor para a Empresa”, de autoria dos norte-americanos Wendi Burowitz e Ruth Williams. A obra tem o objetivo de ser um guia prático para as empresas e profissionais que consideram o tema imprescindível. Segundo os autores, as pessoas e os conhecimentos que elas têm nas cabeças jamais podem ser propriedade da organização. “De fato, um dos desafios do profissional de gestão do conhecimento é encontrar maneiras de derivar valor de um recurso que, além de não poder ser propriedade, é efêmero”, ressaltam.

Na opinião de Olga Colpo, consultora da PriceWaterhouseCoopers no Brasil e autora da introdução da edição brasileira, a gestão do conhecimento está caminhando para ser a prioridade máxima das organizações. Isto acontece em função da urgência e da necessidade de diferenciação por meio do conhecimento, sendo essa a fonte clara de competitividade duradoura.

“As empresas que investem realmente em ações e processos estratégicos capazes de torná-las mais competitivas já se conscientizaram que têm que gerar o fluxo de conhecimento para produzir valor proveniente de seu capital intelectual”. Manual de Gestão do Conhecimento apresenta uma abordagem prática e abrangente da área. O seu conteúdo tem o objetivo de habilitar executivos e gerentes a avaliar as capacidades e as deficiências da sua organização.

O texto oferece ao leitor um conjunto de ferramentas para a estruturação de processos a partir de um diagnóstico inicial da situação. Além disso, os autores oferecem conceitos que embasam a implantação de projetos desta natureza. O livro reúne uma série de cases baseados em entrevistas com mais de 50 organizações.

Ficha Técnica:

Título: Manual de Gestão do Conhecimento
Autores: Wendi Burowitz e Ruth Williams
Editora: Bookman
Número de páginas: 400
Preço: R$ 53,00