Mapeamento de clientes

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A Time Warner Cable, operadora de TV a cabo dos Estados Unidos, tem ampliado as opções de serviços investindo em Internet de alta-velocidade, telefone digital e serviços wireless, o que elevou a necessidade de planos e análises mais inteligentes e sofisticados. A empresa precisava melhorar a comunicação com o time de vendedores a fim de aumentar as receitas em mercados inexplorados. A solução encontrada foi adotar uma solução da Pitney Bowes Business Insight para localização de público-alvo.

 

O cenário que a Warner apresentava identificava equipe de vendas e profissionais da empresa utilizando planilhas, que estavam se tornando gradativamente ineficaz em mostrar as oportunidades e desafios que existiam. Além disso, era difícil manipular e interceptar dados de uma maneira relevante para interpor sistemas de vendas e estratégias. Com as soluções inteligentes da Pitney Bowes Business Insight, foi possível identificar novos clientes de maneira rápida e precisa. Percebendo as quedas e limitações de análises de gráfico, a equipe de desenvolvimento da Time Warner Cable criou o Advanced Penetration Mapping (APM), processo de análise de dados de mapeamento geográficos.

 

A versão completa do APM é um software web-based de sobreposição de mapeamento geo codificado, com o sistema de faturamento program-cross. Ele mostra níveis de inserção de serviços por meio de escalas multi-níveis pré estabelecidas, segmentação e escalas de transição de cores combinadas com a MapInfo Professional e a MarketBalanceTM, para segmentação de alinhamento de território de empregados. Por trocarem a análise de gráficos por mapeamento de dados geográficos usando APM, a equipe de desenvolvimento pôde identificar 15 novas áreas de dados subconjuntos. Esse novo dado mudou completamente os padrões de marketing, vendas diretas, auditoria e procedimentos de desenvolvimento de negócios.

 

“Você não olha mais para seu mercado como um gigantesco campo de jogo, mas como uma operação de negócios com diversas camadas, e departamentos sinérgicos”, afirma Ron DiGrandi, diretor de desenvolvimento de negócios da Time Warner Cable. Armados com mais detalhes de informação e analises sobre perspectivas de clientes e ameaças de concorrências, as equipes de venda poderiam mais facilmente vender a linha de produtos e serviços da Time Warner Cable.