Maratona de solidariedade

0
1



Colaboradores da Sodexo Motivation Solutions, no Brasil, se reuniram para uma série de visitas a entidades e comunidades visando levar conforto, alimentos e estímulo ao cuidado com o meio ambiente por meio de mudas a serem plantadas pelos colaboradores e cidadãos carentes. Esta ação está em alinhamento global com a missão da empresa de melhorar a qualidade de vida no cotidiano das pessoas. Para estimular a participação, o presidente mundial da empresa, Michel Landel, convocou 380 mil funcionários da Sodexo em todo o mundo para unir forças e encerrou no mês de abril a maratona de ajuda (chamada em inglês de “Servathon”) com o objetivo central de doar alimentos, servi-los e arrecadar fundos para pessoas necessitadas nas comunidades locais.

 

Apenas na unidade Brasil, 158 voluntários contribuíram com palestras, doações monetárias, em alimentos e mudas e o plantio de 160 árvores frutíferas, bem como, na seleção, transporte e entrega dos alimentos, que contabilizaram 2.405 kg distribuídos entre entidades carentes, além de muito afeto e diversão. Entre as instituições beneficiadas estão Grupo Vida Brasil (Barueri), Instituto Nordeste de Cidadania (Fortaleza e Quixadá), Esporte Clube do Jardim São Luiz (São Paulo), Centro Social Comunidade Carisma (Osasco), Ação Social da Aliança (Porto Alegre), Recanto Menina Luz (Jaboticabal), Instituto Beneficente Viva a Vida (Suzano) e SERTE – Sociedade Espírita de Recuperação Trabalho e Educação (Florianópolis).

 

“Pretendemos atender a comunidade não só como empresa, mas como cidadãos. O Servathon é um programa no qual despertamos a consciência de cidadania em nossos colaboradores. Queremos nos reunir com eles no exercício constante de distribuição de riqueza nas regiões onde estamos por meio da doação de alimentos para tornar cada dia um dia melhor” explica Elisana Lucchesi, diretora Jurídica e de Sustentabilidade.