Marcas de confiança pelo brasileiro

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A pesquisa Marcas de Confiança, realizada pela Revista Seleções e pelo Datafolha, apurou, neste ano, a confiança dos consumidores com marcas, instituições, profissões e personalidades brasileiras. Assim, a Nestlé continua invicta como a marca mais confiável entre todas (independentemente de categorias), sendo citada por 14% dos pesquisados e há 10 anos é vencedora. No quesito “responsabilidade social”, a campeã pelo nono ano foi Natura – a marca teve 16% dos votos.
Ao todo, foram apuradas 36 categorias de produtos e serviços e, entre elas, o estudo trouxe algumas novidades. Em “Cremes para a Pele”, Nivea subiu seis pontos, passando Natura, e se tornou campeã da categoria. Em “Cafés”, 3Corações apareceu pela primeira vez como vencedor, dividindo a liderança com Pilão e Melitta. Já na categoria “Sucos”, Maguary ganhou mais seis pontos percentuais e divide o prêmio com Del Valle. Uol subiu três pontos em “Sites” e chegou à liderança pela primeira vez junto com Globo.com. Ipiranga se consolidou como vencedora da categoria “Bandeira de Posto de Combustível”, abrindo seis pontos de diferença de BR-Petrobras.
Instituições, profissões e personalidades
Entre as instituições, Correios vencem pelo 14º ano. A profissão mais confiável dos leitores é, pelo 11º ano, os bombeiros. A APAE foi a ONG vencedora pela 7ª vez. Silvio Santos é o apresentador de confiança; o artista vencedor é Marco Nanini; Marisa Monte é a cantora mais confiável esse ano; o medalhista olímpico Arthur Zanetti é o esportista campeão da pesquisa. Na categoria “executivo”, vence pela 2ª vez Alexandre Costa (Cacau Show). E o publicitário de confiança é, pela primeira vez, Celso Loducca.

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