Marcelo Ballona deixa a InvestNews e parte para novo projeto

0
2

Marcelo Ballona, que desde abril estava à frente da InvestNews como CEO, passa a empreender esforços em novo projeto na área de tecnologia, a ser anunciado oficialmente em fevereiro de 2003. Ainda sigiloso, o projeto é fruto de parceria de duas grandes multinacionais de tecnologia e Hosting da Primesys da Portugal Telecom.

Durante os oito meses da gestão de Ballona, o número de clientes da InvestNews, empresa dos Grupos Gazeta Mercantil e Portugal Telecom, responsável pela distribuição on line do conteúdo da Gazeta Mercantil e de serviços financeiros, cresceu 40%. O executivo, junto a sua equipe, também fez crescer a base de usuários cadastrados em 271%, de 7 mil para 26 mil, e lançou a primeira plataforma de web services financeiros da América Latina, em parceria com a Microsoft.

Para dar continuidade às conquistas e ao trabalho desenvolvido em 2002, assume como presidente Aloísio Sotero, secretário executivo do Conselho Editorial da Gazeta Mercantil e responsável pela criação e estruturação da InvestNews. Sotero liderou as negociações entre a Portugal Telecom e a Gazeta Mercantil na fundação da companhia. Atualmente, é responsável pelas estratégias de mídia on line e digital da Gazeta Mercantil.

“Outra conquista importante foi a reestruturação tecnológica pela qual a Investnews passou em 2002”, explica Ballona. Com a migração de sua base de dados para o Data Center da empresa Primesys, o site teve aumento de segurança e estabilidade no ambiente tecnológico, aumento na rapidez de navegação, e preparou o ambiente para a criação de novos serviços e reformulações nos serviços já existentes, utilizando a programação Dot Net. Também investiu em sistemas de ERP e de atendimento, visando à integração de processos, redução de custos, melhoria no fluxo de informação interna e rapidez nas respostas para o mercado.

Marcelo Ballona tem um currículo de desbravador da Internet brasileira. Inicialmente, como diretor de marketing do site Mandic, contribui para a multiplicação da base de usuários do negócio de seis mil para 70 mil. Posteriormente, o executivo participou da montagem do site de entretenimento e troca de e-mails Yahoo, no Brasil, e da criação do portal de comércio eletrônico Submarino.com, no qual atuou como sócio e vice-presidente de marketing. Até fechar sua vinda para a InvestNews com a Portugal Telecom e com a Gazeta Mercantil, desenvolvia novos projetos no portal Associados.com, do tradicional grupo Diários Associados. No Associados.com foi responsável pela criação de uma joint-venture com a Telemar para acesso pago à Internet no Norte e Nordeste (site UAI) e de um provedor de e-mails corporativos em associação com a operadora Telemar e com a Microsoft.