Marcelo Lava no comando da Altiris Brasil

0
14


A Altiris, fornecedora de soluções de gerenciamento de infra-estrutura de TI, anunciou Marcelo Lava como diretor geral da base brasileira da empresa. Com grande foco em reduzir o TCO (Total Cost of Ownership), a companhia é uma das que mais crescem no mercado mundial de tecnologia da informação. Entre 2003 e 2004, a Altiris cresceu 68%. “Fica claro, portanto, que a escolha de Marcelo Lava para comandar a Altiris no Brasil faz parte de um movimento de fortalecer nossa presença em um mercado que já existe e que não cessa de crescer”, ressalta Russ Warner, diretor de vendas para a América Latina da Altiris.

A meta da companhia é disseminar a nova geração de soluções de gerenciamento. “Trata-se de um conceito que vem ao encontro do que empresas de todos os portes necessitam em termos de gerenciamento de ativos”, enfatiza Lava. Para o executivo, foi-se o tempo em que as demandas de gerenciamento eram resolvidas com soluções complexas, caríssimas e que demoravam muito para demonstrar resultados. “A nova era de controle máximo sobre os custos de TI está levando várias empresas a investir numa fórmula em que automação e inteligência podem e devem encurtar custos e prazos de implantação das mais avançadas tecnologias”, diz o executivo.

Antes de trabalhar na Altiris, Lava atuou na Novell – onde chegou a ser o diretor responsável pelas principais contas corporativas da empresa no continente. Lava destaca-se por seu perfil empreendedor. “Nossa meta é prover resultados mensuráveis e palpáveis ao gestor de TI”, garante.