Marketing de resultado

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Este livro visa solucionar um dos maiores problemas em marketing: a responsabilidade pelos gastos. Fundamentado em sete anos de pesquisa das melhores práticas globais em marketing, os autores investigam cada aspecto desse assunto-chave, incluindo o planejamento estratégico, além de apresentar um modelo de métrica de marketing que não apenas demonstra como o marketing sistematicamente contribui em termos de valor para o acionista, como também oferece uma estrutura alicerçada em métricas para o desenvolvimento e a implementação de estratégias de marketing mensuráveis, sobre as quais alguém se responsabilize.


Marketing de resultado permitirá que executivos seniores mensurem o impacto das atividades de marketing e os confrontem com os objetivos da organização.

Um dos autores do livro, Malcolm McDonald é reconhecido como uma das maiores autoridades em marketing. Atuou como professor catedrático de marketing e diretor-substituto da Cranfield School of Management e, agora, passou a professor emérito. É também professor honorário da Warwick Business School. Trabalha como consultor de grandes empresas no Reino Unido, na Europa, nos Estados Unidos, no Oriente, no Sudeste da Ásia, na Australásia e na África nas áreas estratégicas de marketing, incluindo planejamento, segmentação, gestão de contas, marketing internacional e marketing accountability.
 
O outro autor, Peter Mouncey, é experiente profissional de marketing e atualmente trabalha nas áreas de educação e consultoria. É Visiting Fellow da Cranfield School of Management e diretor do Fórum Cranfield de Mensuração e Accountability de Marketing. É diretor de pesquisas do Institute of Direct Marketing (IDM) e faz parte do Conselho Editorial Executivo do IDM Journal. Em 2004, foi nomeado editor-chefe do International Journal of Market Research.

 

Ficha Técnica
Livro: Marketing de resultado
Autores: Malcolm McDonald e Peter Mouncey
Editora: Campus/Elsevier
Número de páginas: 336
Preço: R$ 84,90