Marketing e competitividade empresarial

0
2
Como alinhar a gestão de marketing e a administração estratégica de uma empresa? Como manter resultados positivos, num mercado competitivo e global, e ainda garantir um posicionamento diferenciado na empresa? No mercado global, quais são as perspectivas de posicionamento? Para ajudar executivos a responder perguntas como estas, a FIA (Fundação Instituto de Administração) apresenta o curso “Marketing e Competitividade Empresarial”. Dividido em dois módulos, marcado para os dias 19 e 20 de abril, com uma segunda fase programada para o dia 28 de maio, o curso acontecerá em São Paulo.
Dirigido a executivos, consultores ou empresários com título de MBA, Mestrado ou Doutorado ou que tenham perfil compatível adquirido por meio de extensa experiência profissional, o curso apresentará na primeira fase as principais dificuldades das organizações para alinhar a gestão de marketing (tática e operacional) à sua administração estratégica. Entre os conteúdos a serem discutidos estão: Estratégia Competitiva e Marketing; Analisando a efetiva percepção de valor do cliente; bem como a apresentação de cases como “Go to Market: como gerenciar os conflitos na cadeia de valores”, da Rede Belgo de Distribuição, e “Os desafios das estratégias de novos mercados”, do Grupo Saint Gobain.
No segundo módulo serão apresentados temas como Qual o papel da Web na Estratégia Comercial e o case “Capacitar a Equipe Comercial, Visando seu alinhamento com a estratégia”, da Syngenta. Além disso, também serão discutidos projetos de gestão corporativa e haverá uma avaliação dos participantes sobre o domínio dos conceitos e técnicas aprendidos na primeira fase mediante a aplicação da ferramenta “Action Training”.
Serviço
Data: 1º módulo – 19 e 20 de abril / 2º módulo – 28 de maio
Horário: das 9h às 18h
Local: FIA, Unidade Educacional Pinheiros – R. Navarro de Andrade, 152, Pinheiros – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3732-2037 ou no site www.fia.com.br