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Marketing estratégico



“O marketing de relacionamento se torna cada vez mais estratégico para os clientes”, opina Guto Cappio, presidente e CCO da Sunset Comunicação. De acordo com ele, o mercado brasileiro de marketing de relacionamento está amadurecendo agora, embora alguns segmentos se encontrem em estágios mais avançados. Ele aponta os setores de telecom e financeiro como na frente, com mais demandas. “Mas quem tem maior potencial de crescimento é o varejo”, completa.

 

Cappio revela que, atualmente, o canal mais utilizado é o digital, depois social marketing e, por último, o direct tradicional. Hoje, a agência inclusive faz uso de plataformas digitais para identificar o target. “Nós trabalhamos fortemente Data Inteligence para potencializar a captação de informações dos diversos públicos que interagem com a marca”, conta. Porém, a grande tendência na opinião dele é o social marketing como plataforma de relacionamento.

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Marketing estratégico

A ITCOM Business School, empresa especializada em educação executiva, promove no dia 25 de abril, no Rio de Janeiro, o curso “Marketing Estratégico na Nova Economia – Desenvolvimento Competências em Relacionamento e Tecnologia”. Com o objetivo de trazer os fundamentos e as novidades em ferramentas do marketing moderno, o curso acrescenta ao conhecimento dos participantes, uma visão estratégica para unir as técnicas já utilizadas com soluções de TI e maior controle do processo de relacionamento e fidelização de clientes.
De acordo com Adauto Gudin, diretor da ITCOM Business School, a nova economia é baseada na era do conhecimento e não somente da informação, gerando novas oportunidades de negócio onde as corporações devem desenvolver e aprimorar competências principalmente ligadas ao relacionamento com o consumidor e no uso de novas tecnologias. “O panorama da comunicação corporativa, hoje, traduz a avaliação da marca perante os clientes. O sucesso de uma empresa hoje é resultado da forma com que ela lida com seu público-alvo. Mesclar ações operacionais com ampla visão estratégica e relacional traz satisfação interna e externa”, explica o executivo.
Dentre os principais destaques, os alunos terão acesso às mudanças fundamentais do setor, segmentação de mercado em marketing de massa, relacionamento e endomarketing e a e-volução do mix de comunicação. Além disso, o treinamento abordará o comportamento do novo consumidor sobre o ambiente informatizado e sua imersão através de e-mail marketing, riscos e reação as formas inovadoras de aproximação.
Serviço
Informações pelo telefone 11 5096 6682 ou no site www.itcom.com.br
Data: 25 a 29 de abril de 2005
Horário: 19hs às 22h30
Local: Copacabana Rio Hotel – Av. Nossa Sra. de Copacabana, 1256, Rio de Janeiro/RJ

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