Marketing móvel

0
3


Clientes que comprarem mais de 50 reais no Visa Electron ou mais de 60 reais nos cartões de crédito Visa ganham um ringtone grátis. A ação, desenvolvida pela M2Agency, braço da Tellvox especializado em produzir campanhas de cross media que utilizem a plataforma de telefonia celular, tem como meta distribuir alguns milhares toques para celulares até novembro.

“É a maior campanha utilizando celulares já feita no Brasil. A idéia é incentivar o uso dos cartões Visa no momento da compra, tendo o próprio ponto-de-venda como multiplicador do benefício, já que boa parte da comunicação vai ser feita com cartazes e displays nas lojas”, explica Leonardo Xavier, diretor geral da Tellvox. Segundo o executivo, outra vantagem é o alto valor percebido da iniciativa, visto que não é sorteio e todos os clientes podem ganhar.

“Optamos por partir para uma campanha de marketing móvel, pois com o ´prêmio digital´ conseguimos atingir um grande volume de pessoas sem ter o problema de logística de entrega, visto que o ringtone pode ser baixado, sem custo, de qualquer lugar”, explica Antonio Castilho, diretor Executivo Comercial e Marketing da Visanet. Segundo Castilho serão mais de 350.000 ringtones presenteados aos portadores de cartões Visa e Visa Electron “Além disso, cada vez que o celular tocar, o consumidor terá um lembrete que remete à marca”, concluí Castilho.

“O Brasil está começando a perceber o celular como meio e não como fim. Ele é uma ferramenta poderosa, pois está sempre com o consumidor e pode ser usado desde mídia até ferramenta de fidelização”, afirma Xavier.