O canal para quem respira cliente.

Marketing móvel


Clientes que comprarem mais de 50 reais no Visa Electron ou mais de 60 reais nos cartões de crédito Visa ganham um ringtone grátis. A ação, desenvolvida pela M2Agency, braço da Tellvox especializado em produzir campanhas de cross media que utilizem a plataforma de telefonia celular, tem como meta distribuir alguns milhares toques para celulares até novembro.

“É a maior campanha utilizando celulares já feita no Brasil. A idéia é incentivar o uso dos cartões Visa no momento da compra, tendo o próprio ponto-de-venda como multiplicador do benefício, já que boa parte da comunicação vai ser feita com cartazes e displays nas lojas”, explica Leonardo Xavier, diretor geral da Tellvox. Segundo o executivo, outra vantagem é o alto valor percebido da iniciativa, visto que não é sorteio e todos os clientes podem ganhar.

“Optamos por partir para uma campanha de marketing móvel, pois com o ´prêmio digital´ conseguimos atingir um grande volume de pessoas sem ter o problema de logística de entrega, visto que o ringtone pode ser baixado, sem custo, de qualquer lugar”, explica Antonio Castilho, diretor Executivo Comercial e Marketing da Visanet. Segundo Castilho serão mais de 350.000 ringtones presenteados aos portadores de cartões Visa e Visa Electron “Além disso, cada vez que o celular tocar, o consumidor terá um lembrete que remete à marca”, concluí Castilho.

“O Brasil está começando a perceber o celular como meio e não como fim. Ele é uma ferramenta poderosa, pois está sempre com o consumidor e pode ser usado desde mídia até ferramenta de fidelização”, afirma Xavier.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Marketing móvel

Para se comunicar com seus clientes de forma mais ágil, a Varig anunciou a adoção da ferramenta Vola SMS. O envio de mensagens SMS (Short Message Service) Marketing será oferecido inicialmente apenas aos clientes de Primeira classe, classe Executiva e participantes do Smiles nas categorias Diamante, Ouro e Prata.
A Varig vai utilizar a ferramenta para enviar aos passageiro uma mensagem informando o número do seu bilhete eletrônico, número do seu vôo, trecho, data e horário de partida e outros avisos importantes sobre as reservas. Para que o cliente possa receber estas mensagens no celular, basta que ele forneça o número do telefone ao solicitar sua reserva de vôo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima