Marketing para a era de competição

0
4



Há trinta anos, Jack Trout e Al Ries publicaram o best-seller Posicionamento – A batalha por sua Mente – um livro que revolucionou o mundo do marketing. Mas os tempos mudaram. A concorrência está mais acirrada. Os consumidores sabem mais. As comunicações estão mais rápidas. E empresas que antes tinham sucesso estão em crise.


Reposicionamento mostra como se adaptar, competir – e ter sucesso – no mercado saturado de hoje. Jack Trout, especialista em marketing global, renovou suas estratégias mais efetivas de posicionamento, fornecendo um arsenal de técnicas de marketing redesenhadas especificamente para o momento atual. Com Reposicionamento, você pode atingir os três principais elementos do setor empresarial: concorrência, mudança e crise.


Vença a concorrência: desafie seus concorrentes, diferencie seu produto, aumente seu valor e destaque-se dos outros. Mude com os tempos: use as tecnologias, comunicações e recursos midiáticos mais recentes para se conectar aos consumidores. Gerencie uma crise: enfrente tudo, desde a queda dos lucros e o crescimento dos custos à mídia desfavorável e pesadelos com relações públicas.


Você descobrirá como expandir linhas de produto pode diminuir suas vendas gerais, porque novos nomes de marca com frequência vendem menos que marcas estabelecidas, e que o corte nos preços muitas vezes não é uma boa ideia.


Você verá os perigos de atacar seus concorrentes de frente e a importância de enfatizar venda mais valor. Verá como os consumidores podem ter mais opções a escolher e o que pode fazer para que escolham o seu produto, a sua marca. Apoiado em pesquisas recentes, em estatísticas do consumidor e matérias em noticiários de negócios, Trout revela os motivos psicológicos ocultos que impulsionam o mercado de hoje.



Ficha Técnica
Livro: Reposicionamento – Marketing para a era de competição, mudança e crise
Autores: Jack Trout e Steve Rivkin
Editora: M. Books
Número de páginas: 208
Preço: R$ 65,00