De acordo com pesquisa realizada pela Pitney Bowes Inc., 80% dos 231 profissionais de marketing entrevistados anteciparam que terão maiores orçamentos de marketing em 2012. Segundo um relatório divulgado pela Direct Marketing Association (DMA), as empresas irão investir 163 bilião dólares em marketing direto em 2011, um aumento de 5,6% em comparação com o ano passado.
“Neste cenário é importante utilizar ferramentas de gerenciamento das comunicações com os clientes para impulsionar o crescimento da receita”, disse Ronaldo Oliveira, diretor da PBBI Brasil, subsidiária da Pitney Bowes Inc. Para ele, os profissionais de marketing de hoje estão investindo em interações com o cliente através da criação de mensagens personalizadas e relevantes, utilizando todos os canais digitais e físicos.
94%, dos entrevistados concordam que uma comunicação multicanal é mais eficaz do que uma abordagem de canal único. Chamadas pelo call center, chat ao vivo em um website, mala direta, Search Engine Optimization, SMS e atividades de marketing com códigos QR podem ser alinhados com análise de dados e de aplicativos que oferecem dinâmicas interações personalizadas durante toda a experiência do cliente.
A pesquisa foi reaizada na Conferência da DMA, Direct Marketing Association, 2011, realizada em outubro, em Boston, EUA.