Mastercard e Gemalto fecham parceria

0
2



A Gemalto, empresa focada em segurança digital, anuncia que fechou um acordo para ser o fornecedor preferencial da Mastercard para reposição emergencial de cartões em todo o mundo. O serviço permite que os titulares de cartões premium recebam seu novo cartão em 24 horas ou menos, mesmo quando estiverem viajando, em qualquer lugar no mundo.


Quando é notificada sobre um cartão perdido ou roubado, a Mastercard aciona a rede mundial de centros de serviços bancários certificados da Gemalto e fornece as informações confidenciais sobre o titular do cartão, através de uma estrutura de comunicação segura. A partir do momento em que a solicitação é recebida, a Gemalto tomará todas as providências necessárias para o fornecimento de um cartão substituto, inclusive entregando-o em mãos, em alguns casos.


“O compromisso da MasterCard é oferecer o máximo de comodidade para os consumidores”, disse Daniel Balistierri, vice-presidente de soluções para titulares de cartões da Mastercard. “Escolhemos a Gemalto pela sua capacidade de resposta rápida às necessidades de nossos clientes. Sua rede unificada de centros de serviços, presente nos cinco continentes, garante que os titulares receberão o novo cartão rapidamente, não importa para onde tenham viajado.”


“A MasterCard e a Gemalto compartilham uma dedicação mútua em prestar serviços diferenciados e estamos orgulhosos de sermos o único fornecedor em todo o mundo a oferecer a substituição emergencial de cartão”, complementou Philippe Cambriel, vice-presidente executivo da Gemalto. “Esse serviço pioneiro, disponível em qualquer parte do mundo, fortalece nossa posição como parceiro emissor preferencial em todo o mundo.”


A substituição emergencial de cartão baseia-se em um mecanismo que possibilita que a Mastercard monitore o processo de emissão do cartão, oferecendo rastreabilidade total do cartão e interação em tempo real com os centros de serviços da Gemalto, aumentando a eficiência e a capacidade de resposta na gestão de solicitações urgentes dos clientes.