Mastercard inaugura projeto m-payment

0
1



Itaú,  Redecard e  Vivo são as primeiras empresas no mundo a adotar a plataforma de pagamentos móveis desenvolvida pela Mastercard. Inédito e multifuncional, o serviço revoluciona a maneira de realizar pagamentos, ao permitir que o usuário realize a transação de compra em redes varejistas ou de recarga para pré-pago diretamente do celular. Isso só é possível porque o número do cartão de crédito ou de débito está dentro do Sim Card, o chip do celular.


O Brasil sediará o lançamento mundial da plataforma móvel da MasterCard, com a participação de parceiros nacionais que se destacam pela solidez, segurança e inovação. A primeira cidade a utilizar o sistema será São José dos Campos, em um projeto com participação inicial de mais de mil estabelecimentos, que atenderão a cerca de 30 mil consumidores.

 
A Redecard cadastrará ao longo dos próximos dois meses os pontos comerciais escolhidos para essa etapa. São locais em que a agilidade do pagamento via celular pode fazer toda a diferença para o sucesso do negócio e onde o meio eletrônico de pagamento ainda não é utilizado em todo o potencial, como táxis, feiras livres,  chaveiros, médicos e dentistas, venda porta-a-porta, delivery, bancas de jornal etc.

 
“Com o MasterCard Mobile, o cliente terá toda a comodidade de realizar pagamentos a estabelecimentos de maneira não presencial, como por exemplo, pedir uma pizza em casa e pagar pelo celular, de forma prática e segura”, explica Gilberto Caldart, presidente da MasterCard Brasil e Cone Sul.


Os estabelecimentos com aceitação do MasterCard Mobile terão a sinalização com o logo e o número deste estabelecimento, dentro da plataforma MasterCard Mobile.


O município de São José dos Campos foi escolhido por reunir as principais condições para o projeto. Com 615,8 mil habitantes, a cidade localizada no Vale do Paraíba (interior de São Paulo) tem forte presença tecnológica com institutos e empresas ligadas ao segmento, centro universitário com população jovem  aberta ao uso de novas tecnologias, e  público-alvo que reúne uma massa crítica suficiente para a implementação das funcionalidades do MasterCard Mobile.