MasterCard promove executivos

0
1


A MasterCard Brasil anuncia alterações na estrutura organizacional. Desmond Rowan, que estava no comando da MasterCard Brasil, assume a vice-presidência sênior para a região Sul da América Latina, que engloba Argentina, Brasil, Chile, Peru, Bolívia, Uruguai e Paraguai. E José Tosi, antes vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da MasterCard Brasil, é o novo gerente-geral da empresa no país.


“Essas mudanças têm o objetivo de gerar maior sinergia para nossos negócios na região. Com certeza, Desmond levará para todos os países que estarão sob seu comando a experiência que reuniu durante anos à frente da MasterCard no Brasil. Tosi, por sua vez, terá o grande desafio de comandar um dos países mais importantes para a MasterCard na América Latina”, afirma Richard Hartzell, presidente da MasterCard para a região da América Latina e Caribe.

Desmond Rowan, natural de Montevidéu, Uruguai, está há 10 anos na MasterCard e tem desempenhado um papel importante na empresa, posicionando o Brasil entre os maiores mercados da MasterCard no mundo inteiro. Ele continuará baseado em São Paulo, comandando os gerentes-gerais para a Argentina, Brasil, Chile e Peru e se reportando diretamente para Richard Hartzell. Rowan é graduado em economia pela Universidade de Cornell, com pós-graduação na London School of Economics, e acumula mais de 22 anos de experiência no mercado financeiro.

José Tosi, que está na MasterCard desde 2004. Além de gerente-geral da MasterCard no Brasil, o executivo mantém a responsabilidade pelos principais clientes do País. Tosi é graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos e já passou por diversas empresas do segmento financeiro, como Fininvest, HSBC e Citibank.