Maurer é o novo presidente da T-Systems

0
1



A T-Systems, empresa provedora de tecnologia da informação e comunicação e subsidiária do Grupo Deutsche Telekom, anuncia ao mercado o executivo Dominik Maurer no cargo de managing director (presidente) da T-Systems do Brasil. O profissional terá como responsabilidade a gerência de alto nível da área de negócios local da empresa. Entre seus desafios, Dominik tem como meta triplicar a receita da empresa nos próximos três anos.


Antes de assumir o cargo de presidente, Dominik ocupou a função de vice-presidente executivo de administração e finanças (CFO) da T-Systems, sendo responsável pela gestão das áreas de finanças, controladoria, recursos humanos, marketing & comunicação, jurídico e qualidade. O executivo iniciou sua carreira no grupo Deutsche Telekom em 2001, como CFO da T-Systems Suíça, onde permaneceu por três anos. Em 2005, recebeu convite para trabalhar como CFO da T-Systems do Brasil.


Graduado em administração de empresas pela Universidade de Bern, na Suíça, possui especialização em finanças e controladoria, bem como em gestão financeira. Em sua trajetória profissional, Dominik trabalhou em importantes empresas como Swisscom AG, em Bern, na função de gerente financeiro, na qual atuou nos processos de aquisições, junções e business plan. Nessa função, também participou de projetos nacionais e internacionais (Áustria, Tailândia e EUA), além de monitorar todas as questões financeiras referentes a joint ventures  internacionais da Swisscom.


De 1998 a 2001, gerenciou as áreas de finanças e controladoria na Tesion Telekommunikation, inicialmente no cargo de gerente-comercial e posteriormente como membro do management board business plan e responsável pela divisão comercial, abrangendo as áreas financeira, controladoria, compras, assim como questões legais. Foi responsável também pela definição de profit centers Business plan para as novas unidades de negócios, pelo desenvolvimento de um sistema de informações gerenciais, bem como pela criação de um departamento de contas a receber.