Maurílio Pizeta é novo diretor-geral da XPTA

0
5



A XPTA, empresa brasileira especializada em soluções de gestão empresarial baseadas na plataforma Microsoft Dynamics, anuncia Maurílio Pizeta como novo diretor-geral. O novo diretor já deu início à reestruturação da área comercial da XPTA, que inclui a expansão do time de prospeção e o estabelecimento de parcerias para ampliar a oferta de soluções complementares ao ERP Microsoft Dynamics, tais como TMS (Transportation Management System).


A médio prazo, além de consolidar a XPTA como referência em ERP Microsoft Dynamics no Brasil, Pizeta pretende criar uma infra-estrutura própria para desenvolvimento de soluções complementares da plataforma Dynamics, utilizando tecnologias Microsoft como PerformancePoint, para BI, e SharePoint, para Portais. “Nossa meta é a de proprocionar, a partir da plataforma Dynamics, soluções completas para as necessidades de gestão de empresas dos mais variados portes e segmentos”, afirma Pizeta. “Até o final deste ano, pretendemos fechar doze novos projetos”.


Formado em Análise de Sistemas pela Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP, o executivo tem mais de 20 anos de experiência profissional – dez deles diretamente envolvidos com a definição, venda, planejamento e implantação de sistemas ERP Microsoft. Desde 2007, Maurílio Pizeta era o responsável pela área de Serviços na própria XPTA. Antes disso, entre outras funções exercidas, foi analista de negócios e consultor sênior de ERP da Systems Advisers Group Brazil e diretor da Gestar Tecnologia em Gestão Empresarial.


“Maurílio alia uma vasta experiência em plataformas Microsoft com grande conhecimento em processos de negócios nas áreas financeira e contábil. Sua contribuição será essencial para atingirmos nossa meta de crescimento de mais de 50% em 2008. A expectativa é a de que a XPTA represente, este ano, cerca de 15% do faturamento global”, salienta Yim King Po, presidente do Grupo YKP.