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Maxcom requalifica comunicação com clientes


Fundada no México em 1996, a Maxcom Telecomunicaciones oferece serviços de telefonia local, larga distância, dados e Internet, graças a uma rede de telefonia fixa independente. Atualmente conta com mais de 200 mil linhas de serviço e um sistema de atendimento ao cliente 24 horas. Para dar continuidade a busca por inovação e personalização de serviços ao cliente, a Maxcom decidiu, em 2005, realizar uma atualização da fatura no setor residencial. Visando cumprir os objetivos desta empreitada, a empresa optou pela contratação da Group1.

O enfoque dado ao cliente pela Maxcom levou à necessidade de uma fatura flexível e dinâmica, na qual ela pudesse personalizar a informação ou incluir imagens publicitárias, dependendo do setor de mercado a que pertence o cliente. Antes disso, as mudanças nas contas eram feitas com um código desenvolvido pelo provedor de impressão e um formatador desenhado internamente (MaxBif). Esse processo apresentava sérios problemas para a realização de mudanças nos dados das faturas. Havia restrições de desempenho e a impossibilidade de se trabalhar com mais de um formato de fatura simultaneamente. Isso causava impacto no tempo de produção de um ciclo de faturas, tornando-o muito pouco competitivo.

Já as soluções da Group1, adquirida pela Maxcom, instituiu um processo de produção muitas vezes mais simplificado. A empresa instalou os sistemas modulares DOC1 Design, Generate e E2 Vault. Eles são utilizadas na consolidação, limpeza (organização) e enriquecimento dos dados corporativos, assim como na geração de documentos comerciais personalizados para a comunicação com vários canais, atendimento ao cliente e faturamento eficiente. Como resultado, a Maxcom reduziu o tempo de produção de faturas em 70%, diminui o consumo de papel em 50% e requalificou a comunicação com seus clientes.

Agora, a Maxcom busca maximizar o aproveitamento dos módulos com que conta atualmente, incorporando maior capacitação à área de sistemas e fortalecendo a comunicação do departamento interno de marketing com o setor técnico da Group1. Além disso, a empresa espera homologar todo o sistema de saída de faturas da empresa.

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