A MD2, empresa de integração de dados, projetos de Master Data Management (MDM), lança plataforma no conceito de PRM, Prospect Relationship Management. Batizado como “MDM for Total Sales”, a solução integra a ferramenta “MDM for Customer”, desenvolvida pela própria MD2, com a solução de CRM “Manager Leadmachine” de sua parceira Manager Business Solutions. Além de tratar todo o ciclo de vendas, desde a avaliação de cenários até a criação de leads, o acompanhamento dos contatos e a avaliação de desempenho de vendas, o MDM for Total Sales explora dados e informações não estruturadas que possam ser relevantes para aumentar as vendas.
De acordo com Márcio Guerra, Diretor Comercial da MD2, após conseguido alinhar seus sistemas de CRM, as empresas procuram agora otimizar as tarefas de prospecção de clientes e execução de vendas com apoio da tecnologia. “Hoje, as diversas tarefas de identificar um lead, desenvolver os contatos e providenciar as propostas ficam a cargo do profissional de vendas e consomem boa parte do seu tempo”, afirma o executivo.
Segundo ele, através do PRM, as empresas conseguem liberar totalmente as equipes de vendas desse tipo de tarefas-meio e eliminar a grande dependência que o setor de vendas tem em relação ao “feeling” desse profissional. “Em plena era da inteligência analítica, não é possível que a prospecção de vendas esteja ancorada exclusivamente na argúcia do vendedor”, prossegue o executivo.