Medial Saúde adquire ferramenta da Easylink

0
3

A Medial Saúde, operadora de planos de saúde, acaba de implementar o serviço de envio e recebimento de fax via internet da Easylink do Brasil. O projeto permitiu à empresa reduzir seus custos e adquirir agilidade, eliminando o processo manual de recebimento de documentos por meio da automatização do sistema e controle de fluxo de informações dos seus clientes, médicos e fornecedores. Outro problema solucionado foi a centralização do grande volume de documentos enviados para a matriz da empresa em São Paulo, que possui um tráfego de 50 mil páginas recebidas por mês, o que facilitou o gerenciamento desses papéis.
Os benefícios se estendem do aumento da eficiência da área de atendimento, pois os funcionários acessam e enviam os documentos diretamente de suas estações de trabalho, até a satisfação dos clientes, que recebem eletronicamente análises médicas, solicitação de internações e pedidos de exames. A preocupação da Medial Saúde era manter sua estrutura de informática (hardware/software) integrada a uma tecnologia simples de recebimento de documentos. “Para nós, seria um grande esforço ter que implementar mais uma solução com um novo banco de dados num outro servidor, quando já tínhamos definido nossa plataforma de workflow e messaging. Com a Easylink encontramos o produto que se integrou ao nosso ambiente”, afirma Wilson Olivieri, diretor executivo financeiro e operacional da Medial Saúde.
O serviço de fax via Internet da Easylink funciona integrado a uma solução de workflow e aproveita toda a estrutura de Internet da empresa sem a necessidade de instalação de qualquer equipamento adicional como hardware, software ou linha telefônica. O sistema permite a economia de linhas telefônicas, papel de fax, tarifas etc.