O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Medicall adota transmissão móvel de dados


Em situações de emergência, um ou dois minutos podem ser fundamentais para salvar uma vida. Consciente da necessidade de reduzir o tempo no atendimento, a Medicall – empresa que atua com atendimentos de urgências e emergências, cobertura de eventos e locação de ambulâncias – investiu na transmissão móvel de dados e adotou o sistema Dispara. Com a solução de envio e monitoramento de ordens de serviço por meio de equipamentos sem fio, a Medicall prevê reduzir 10 minutos do tempo total gasto nos atendimentos.

“Nosso tempo resposta atual é de 35 minutos. Com a solução, estamos prevendo uma redução de 10 minutos desse tempo, dependendo do horário da chamada e do local de atendimento”, revela o diretor da Medicall, Boanerges Dias da Costa. “Buscamos também a diminuição dos erros de comunicação, como o nome do cliente ou endereço. E, de uma forma geral, agilizar todo o processo, desde o envio do atendimento até o faturamento e controles gerenciais. Queremos estar entre os pioneiros no uso da tecnologia da informação no auxílio a prestação de serviços à saúde”, acrescenta.

“Soubemos que esta solução já estava sendo aplicada neste mercado e, assim, há um ano e meio começamos as mudanças em nosso sistema de atendimento. Um de nossos fornecedores nos indicou a Compera e conseqüentemente iniciamos um namoro que agora se tornou casamento”, afirma Costa. Ele acrescenta ainda que espera que o sistema esteja funcionando a todo vapor em 60 dias. “Inicialmente serão 11 equipes utilizando o Dispara. Logo pretendemos incluir no sistema todas as nossas 15 equipes por período”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima