Medicall adota transmissão móvel de dados

0
3


Em situações de emergência, um ou dois minutos podem ser fundamentais para salvar uma vida. Consciente da necessidade de reduzir o tempo no atendimento, a Medicall – empresa que atua com atendimentos de urgências e emergências, cobertura de eventos e locação de ambulâncias – investiu na transmissão móvel de dados e adotou o sistema Dispara. Com a solução de envio e monitoramento de ordens de serviço por meio de equipamentos sem fio, a Medicall prevê reduzir 10 minutos do tempo total gasto nos atendimentos.

“Nosso tempo resposta atual é de 35 minutos. Com a solução, estamos prevendo uma redução de 10 minutos desse tempo, dependendo do horário da chamada e do local de atendimento”, revela o diretor da Medicall, Boanerges Dias da Costa. “Buscamos também a diminuição dos erros de comunicação, como o nome do cliente ou endereço. E, de uma forma geral, agilizar todo o processo, desde o envio do atendimento até o faturamento e controles gerenciais. Queremos estar entre os pioneiros no uso da tecnologia da informação no auxílio a prestação de serviços à saúde”, acrescenta.

“Soubemos que esta solução já estava sendo aplicada neste mercado e, assim, há um ano e meio começamos as mudanças em nosso sistema de atendimento. Um de nossos fornecedores nos indicou a Compera e conseqüentemente iniciamos um namoro que agora se tornou casamento”, afirma Costa. Ele acrescenta ainda que espera que o sistema esteja funcionando a todo vapor em 60 dias. “Inicialmente serão 11 equipes utilizando o Dispara. Logo pretendemos incluir no sistema todas as nossas 15 equipes por período”, finaliza.