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Medley automatiza força de vendas

Os representantes de vendas da Medley, indústria farmacêutica brasileira, com sede em Campinas, abandonaram desde setembro do ano passado os volantes que preenchiam durante as suas visitas. O trabalho era todo manual, atrasava a chegada de informação à empresa e ainda, se tivesse rasuras, poderia ser inútil, pois não passaria pelas leitoras ópticas. O salto de qualidade aconteceu quando a Medley implantou a solução Automação de Força de Vendas.
Hoje seus 276 representantes, espalhados pelas regiões de São Paulo (capital e interior), Sul, Rio de Janeiro, Norte-Nordeste e Centro-Oeste, estão equipados com o Pocket PC H2210, da HP, fornecidos pela MGI, empresa do mercado de mobilidade. A solução é completada por um software, desenvolvido pela 7COMm. “Antes da implantação, as informações chegavam à Medley uma vez por semana ou até mesmo uma vez por mês, dependendo da região que o representante atuasse. Hoje, os dados chegam à empresa diariamente”, explica Pedro Balista, gerente de informática. A Medley investiu na implantação de toda a solução cerca de R$ 960 mil.
Balista afirma que os pockets, juntamente com o software, aumentaram a rapidez e a facilidade com que os representantes se organizam e fazem suas visitas, podendo inclusive aumentar o número de visitas diárias. Acelerou também a velocidade na obtenção das informações e, conseqüentemente, a tomada das decisões. Através dessas informações, a empresa gera relatórios para acompanhamento e controle dos setores, distritos e regiões.
Os dados chegam na empresa após a comunicação ter sido feita pelos representantes, geralmente no final do dia. “Eles se comunicam e as informações vão para a 7COMm, em dois horários já estipulados. A Medley por via RAS(Citrix), faz a ligação para a 7COMm, e essas informações são transferidas para nós”, explica.
Nos pockets são registradas as informações da farmácia e do médico, sendo estas pessoais e profissionais, como horários de visitas, patologias, produtos prescritos, convênios, entre outros, a agenda dos representantes, as pré-visitas, as visitas já realizadas com suas determinadas observações, a justificativa das visitas previamente definidas e não efetuadas, além dos dias não trabalhados com suas justificativas.
Segundo Balista, a Medley conseguiu padronizar a informação, tanto de ida (para os representantes) quanto de volta (para o Departamento de Visitação Médica da Medley). “Além disso, a velocidade da informação traz o verdadeiro impacto no nosso negócio”, diz. Com a automação houve também um aprimoramento da relação com os clientes da Medley, pois para preencher os dados necessários contidos nos cadastros do sistema, o representante tem que aprofundar suas perguntas, porém, sem ultrapassar os limites dos seus clientes.

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