O Grupo Lobtec está melhorando as suas vendas e o relacionamento com o cliente, através de uma ajuda da Salesforce. Utilizando o Sales Cloud, a empresa registrou uma melhoria de quase 20% no atendimento, por meio de ganhos de produtividade. A escolha pela Salesforce se deu pela simplicidade de uso e por ser baseado na nuvem. O principal desafio da empresa era melhorar a gestão comercial e o relacionamento com os consumidores, além de integrar departamentos, centralizar dados em um único local e melhorar produtividade e gestão.
A empresa também utiliza o app da ferramenta em dispositivos móveis com dashboards personalizados, para agendamento de reuniões e informações necessárias para o cliente. “É muito simples utilizar o Salesforce. Conseguimos melhorar nossa produtividade automatizando processos manuais porque temos as informações em tempo real dentro ou fora do escritório, acessando via web ou mobile. Também passamos a ter uma gestão de clientes muito mais efetiva após o uso da solução”, diz Dagmar Barbosa, diretora executiva do Grupo Lobtec.
Com duração de três meses, a implantação da solução foi realizada pela Cloud2b, empresa parceira da Salesforce. Diferente de outras companhias, o Grupo Lobtec optou por não realizar a customização do Sales Cloud, com objetivo de aprender como a ferramenta funciona e ambientar os colaboradores.