O canal para quem respira cliente.

Melhora na performance

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A empresa de infraestrutura em telecomunicações TV Cidade – que oferece serviços de TV por assinatura, internet banda larga e telefonia IP – decidiu adotar uma solução tecnológica para melhorar seu relacionamento com os clientes dentro dos 15 estados brasileiros em que opera. Para escolher a ferramenta adequada às suas necessidades, a empresa exigia que a manutenção de suas operações fosse independente de terceiros; que a solução fosse capaz de acompanhar as modificações do negócio e um eventual aumento de demanda; bem como permitir reduções de custos de manutenção, comunicação, processamento e recursos humanos.

A TV Cidade encontrou no GXVision, sistema convergente de Costumer Care & Billing construído com GeneXus, a tecnologia mais adequada para atender às suas necessidades. A ferramenta foi escolhida por oferecer facilidades na manutenção e alta performance para acompanhar as evoluções e modificações do negócio.

As principais metas do projeto foram cumprir os prazos de implementação e atingir uma significativa redução de custos. A migração trouxe resultados imediatos. “Alcançamos todos os objetivos traçados e, ainda, ganhamos performance no atendimento ao cliente”, explica Lílian Loescher Curado, diretora de operações da TV Cidade.

Os maiores desafios do projeto foram adequar o sistema às regras de negócios e às normas fiscais brasileiras. Implementado em 180 dias, em um processo dividido em três fases, o sistema hoje atende a 17 operações da TV Cidade e é utilizado por cerca de 400 usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima