Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Mercado com novas soluções de Big Data

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Muito se discute sobre a importância das empresas em investirem em inovações e novas ferramentas para se diferenciarem no mercado. Visando ajudar os negócios neste momento, chega ao mercado a Hekima, empresa voltada a solucionar demandas recorrentes no mundo dos negócios por meio de soluções customizadas de Big Data Analytics. Fruto de uma evolução da Zaphee, que era focada apenas em Social Data Analytics, o negócio tem a missão de traduzir o mundo de dados coletados de diferentes fontes em informações capazes de transformar o universo dos negócios.
Agora, serão entregues ao mercado brasileiro diferentes soluções. Além do Zahpee Monitor, plataforma de coleta e análise de dados gerados pelas mídias sociais, algumas destaques são: Customer Behavior Analytics, que atua na aquisição, conversão, retenção e comunicação; Social Data Analytics, responsável pelo monitoramento e análise de reputação de marca em tempo real e contextualização dos dados analisados; Churn Prediction, que realiza a predição e análise da rotatividade da base de clientes; Competitive Analytics, que faz a análise de performance e demanda, otimização de preços e logística.
“Como Zahpee, nós já estudávamos as tendências de discurso e comportamento nas redes sociais, projetando seus efeitos sociais e políticos para as marcas. A partir do nascimento da Hekima, passamos a trabalhar com qualquer fonte e tipo de dado e oferecer soluções customizadas de Big Data Anlytics, a fim de transformar dados em informação para tomada de decisão para empresas que querem aumentar seus lucros, conquistar e fidelizar mais clientes, desenvolver novos produtos e estratégias de marketing e muito mais”, explica Rachel Horta, CEO da Hekima.
A expectativa é oferecer soluções aos mais variados segmentos e ajudar clientes a extraírem o máximo de valor de suas fontes de dados – tanto internas quanto externas, provenientes das mídias sociais ou do resultado de vendas e interações com outros clientes. Para isso, a empresa pretende criar um aculturamento sobre o universo de Big Data Analytics. “Estamos vivendo o início do mercado de Big Data no Brasil. A Hekima chega para oferecer inteligência de dados através de soluções tecnológicas, totalmente customizadas e apoiar os clientes na incorporação da cultura de dados e extração do máximo de valor destes para gerar transformação em seus negócios”, finaliza Rachel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima