Mercado de eventos ganha impulso

0
14

Com a proximidade do Natal e Ano Novo, as empresas começam a investir mais no mercado de eventos. Essa é a constatação de Rosângela Ribeiro, diretora executiva da New Marketing Comunicação, que atribui o aquecimento desse mercado à conscientização das empresas em valorizar clientes e funcionários, e no retorno da confiança em investir no mercado publicitário, área bastante afetada pelo receio causado com as recentes mudanças políticas.
“O mercado de eventos deve crescer consideravelmente nesse final de 2004, impulsionado pelas confraternizaçãoes empresariais e entre funcionários e clientes. Outro fator relevante é o endomarketing do funcionários. Hoje os empresários estão cada vez mais preocupados com a boa qualidade de vida e a saúde dentro das empresas”, explicou Rosângela.
Prova dessa tendência está na contratação da New Marketing pela empresa EMC2, grande empresa de tecnologia em armazenamento de dados, para a organização da confraternização de fim de ano de seu clientes e funcionários. O evento consumiu aproximadamente R$ 170 mil e teve como destaque a apresentação dos Paralamas do Sucesso. O “palco” escolhido para o encontro foi a Estação São Paulo, um novo espaço para eventos em São Paulo, que só nesse fim de ano aumentou em 60% sua programação.
Além de eventos, que é a mais nova atividade da empresa, a New Marketing também atua com captação de recursos para setores cultural e esportivo que, segundo Rosângela, são boas opções de divulgação. No setor cultural quando utilizada a Lei Rouanet, os investimentos podem ser descontados em até 100% do imposto de renda devido. “É mais uma tendência de movimentação de fim de ano, quando as empresas fecham o balanço. Elas têm a opção de investir na sua imagem aproveitando uma despesa que já existe”, conclui a diretora.