Mercado Eletrônico obtém ISO 9001/2000

0
1



O Mercado Eletrônico, especializado em negociações entre empresas pela Internet, anuncia a conquista da certificação ISO 9001-2000 no segmento de soluções em compras e suprimentos. Para obtê-la, foram necessários oito meses de preparação, em que a companhia estabeleceu a padronização dos processos para todas as areas.

O compromisso com a melhoria constante dos métodos, a fim de assegurar a satisfação contínua do cliente, foi um dos motivos que levaram o Mercado Eletrônico a buscar a certificação. “Outra razão de investir na adequação às normas da ISO 9001/2000 está relacionada à ampliação das possibilidades de negócios com nossos fornecedores, o que incentivará parcerias de qualidade e trará, naturalmente, maior competitividade no mercado”, explica Eduardo Nader, presidente do Mercado Eletrônico.

O certificado, emitido pela BRTUV Avaliações da Qualidade e credenciado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), foi possível graças à  implementação da metodologia de sistema de gestão da qualidade pelo Mercado Eletrônico, em conjunto com a consultoria Nexus Resultadores Empresariais. “O Mercado Eletrônico já possuía métodos sofisticados, uma equipe profissional altamente qualificada e uma direção comprometida com a satisfação dos clientes. Nesse caso, convertemos os procedimentos existentes em conformidade com a certificação e elaboramos um sistema de gestão direcionado por uma política da qualidade”, explica  Leandro Lopes, consultor da Nexus.

Eduardo Nader reforça que a certificação é resultado do esforço da equipe, pois houve envolvimento de profissionais de todas as áreas da companhia. “O título vem confirmar nossa estratégia de resultados, nos concede uma referência mais sólida, como empresa que prioriza a satisfação de seus clientes e a qualidade de seus produtos”, destaca.