Mercado Eletrônico reformula portal

0
11


O Mercado Eletrônico reformula o portal (www.me.com.br) e estréiou, ontem (18/07), com novidades nos dois ambientes: o Institucional, com informações sobre a empresa; e o Transacional, área que permite acesso apenas aos usuários das soluções ME. A empresa, que movimentou no ano passado um total de R$ 16 bilhões em valores transacionados, espera, com o novo site, aumentar este número em 35%. Para este ano, a empresa prevê um crescimento de 40% sobre o faturamento do ano anterior.

O lançamento consolida a estratégia de redefinição do modelo de negócios do Mercado Eletrônico no segmento de business to business, um processo iniciado em meados de 2004, que consumiu um investimento de R$ 2 milhões e envolveu a reestruturação da área de soluções e serviços, criação de nova logomarca e culminou na reformulação do site da companhia.

A nova estrutura do portal está alinhada ao atual posicionamento da empresa e, por esse motivo, contemplou uma área transacional amigável e de fácil navegação. Neste ambiente, compradores e fornecedores poderão realizar as negociações, com estratégias bem definidas e personalizadas. “Fizemos no último ano alguns estudos para que as mudanças fossem implementadas sem grande impacto no dia-a-dia dos usuários. O principal objetivo deste trabalho é tornar a aplicação mais moderna, funcional e com melhor performance, sempre em busca da inovação”, explica o vice-presidente.

A nova identidade visual do portal foi desenvolvida com a ajuda da Alzen, empresa especializada em desenvolvimento de sites. O site ganhou um design moderno, com cores mais leves e padronizadas de acordo com a novo posicionamento da companhia. “A Alzen desenvolveu o novo design com o objetivo de promover uma navegação agradável e sem impacto nas funcionalidades do sistema”, afirma Marcello Pinsdorf diretor de marketing e comercial da Alzen. A área institucional conta com seções nas quais é possível conhecer o perfil e as atividades do Mercado Eletrônico. “Pensamos em ampliar a exposição da empresa, oferecendo aos usuários informações esclarecedoras sobre os nossos serviços e soluções”, destaca Gastão.