Mercado irá crescer com a chegada de novos produtos

0
13

No contexto de um estudo anunciado pela divisão Business Consulting Services da IBM, 80% dos mais altos executivos do mundo declararam que o principal foco das empresas passou a ser o incremento de receitas. O relatório indica que muitos CEOs acreditam que as medidas de contenção de custos implementadas durante os dois últimos anos já se esgotaram e, frente a uma perspectiva mais positiva das tendências econômicas, eles estão se concentrando mais ativamente nas oportunidades de crescimento e investimento.

Esta nova perspectiva foi confirmada pelos líderes de todos os segmentos industriais do mundo. Dois terços dos entrevistados julgam que o crescimento chegará através dos novos produtos que serão desenvolvidos nos próximos cinco anos, e mais da metade espera desembarcar em novos mercados na busca por oportunidades de crescimento. Em especial, a Ásia e a China foram vistos como os principais novos mercados que permitirão aumentar a receita das empresas.

Para atingir as novas metas de crescimento, 90% dos líderes esperam transformar sua empresa nos próximos cinco anos, outorgando-lhe maior capacidade de resposta, em especial quanto às exigências dos clientes. Mais da metade afirma que há importantes iniciativas de transformação da sua empresa, para os próximos dois anos.