Mercado Livre com sorte no amor

0
9
As vendas de Dia dos Namorados deste ano cresceram 210% em quantidade de itens vendidos no Mercado Livre, comparando com o mesmo período de 2015. O crescimento foi calculado a partir da comparação das vendas realizadas na página especial criada para a data neste ano e no ano passado. Além do aumento na quantidade de itens vendidos, o Mercado Livre registrou 213% de crescimento na receita gerada pelas vendas.
As categorias de Acessórios para veículos; Saúde e Beleza; Smartphones e Casa e Decoração foram as que registraram a maior quantidade de itens vendidos. Entre os principais produtos comprados estão: Som Automotivo; Produtos para Cabelo; Perfumes Masculinos e Femininos; Sapatênis; Bota feminina; Vídeo Game; celulares Android e iOS e itens de decoração.
“Entre os motivos deste crescimento estão o incremento das ofertas na página da campanha, que passaram de dois mil em 2015 para cinco mil neste ano, e a possibilidade de parcelamento em 12 vezes sem juros”, afirma Leandro Soares, diretor de marketplace do Mercado Livre. “O uso cada vez maior do smartphone também é um fator de crescimento. A compra no aplicativo ou na versão móvel é rápida e fácil, o que estimula o consumidor a complementar uma compra, por exemplo”, informa.