Mercedes-Benz investe em ações digitais

0
5



A Mercedes-Benz aposta na Internet e no mobile para se comunicar com o público no Salão do Automóvel 2010, que acontece em São Paulo até o próximo dia 7. A agência Tesla ajudou a desenvolver a estratégia para estreitar o contato da montadora com os clientes antes, durante e depois do evento. O plano de comunicação incluiu a criação de um hotsite (www.mercedes-benz.com.br/hotsite/salao201 0/) e uma ação direcionada que inclui o uso de bluetooth e site mobile (http://campanhas.mobi/mobile/mercedes/indexip.php) para interação com os visitantes do estande, por meio de celulares.

 

As pessoas que passam pelo estande da marca no Anhembi são incentivadas a ligar o bluetooth. Antenas colocadas no estande disponibilizam ao público o download de wallpapers, screensavers, vídeos e sons. O hotsite criado pela agência destaca os quatro pilares que a marca trabalha – inovação, tecnologia, esportividade e respeito ao meio ambiente – como uma das principais características nos 125 anos da Mercedes-Benz. Essa navegação é uma ótima opção para degustação prévia das pessoas que planejam visitar o Salão do Automóvel. Os vídeos constituem um espetáculo à parte e reforçam o convite para conhecer o estande da montadora.